Unfold the Evangel before your eyes!

Are you lost?
Are you worn out?
Are you overwhelmed?
Are you rational?

Only rational, non-dogmatic persons can understand and accept this message. Give yourself a try. Nothing will be like before, I promise!

domingo, abril 01, 2007

Ora, vejam essa...

Allan Ribeiro

Eu não sei quem lembra de como os esforços dos evangélicos americanos, especialmente entre os membros do governo federal de promover o "True Love Waits" (no Brasil batizado de "Quem Ama, Espera"), foram ridicularizados pela mídia daqui.

Pois bem, a edição 58 da Scientific American Brasil traz uma discreta notinha que eu achei muito interessante. Não posso reproduzí-la toda em respeito ao copy right, mas aqui vão uns trechinhos com sabor de "Quem ri por último...".

Porém, nos últimos anos a virgindade vem se tornando mais popular nos Estados Unidos, ao contrário do que ocorre no Brasil. (...) Estatísticas mostram um declínio na ocorrência de gravidez em ambas as faixas etárias (18 e 19 anos) estudadas de 1991 a 2004, o último ano com informação disponível (...).

Promessas de manter a virgindade, como as promovidas por associações ligadas à igreja batista, podem ter provocado parte desse declínio. Desde o início dos anos 90, perto de 2,5 milhões de adolescentes fizeram esses votos, que não são acompanhados por informações sobre contraceptivos.
Mas, para não dar o braço a torcer totalmente, eles completam:
Profissionais de saúde merecem parte do crédito pelo declínio do sexo entre adolescentes, graças ao esforço para melhorar a educação sexual nos últimos anos.


Para saber mais
Veja o artigo de José Maria Vasconcelos
e o artigo de Chuck Missler sobre relatório da APA